Envie uma mensagem

FASE DE PREPARAÇÃO DO PROJETO

Para a preparação do Projeto, foi criada a Unidade Estadual de Preparação do Projeto (UPP), na Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG. Três coordenadores técnicos representando a FZB, a FEPAM e a EMATER também integraram a UPP.
 
Também atuou o Comitê de Acompanhamento da elaboração do Projeto, com participação de dirigentes (ou seus representantes) das instituições envolvidas:

• Fundação Zoobotânica – FZB / SEMA
• Fundação Estadual de Proteção Ambiental – FEPAM / SEMA
• Associação Rio-Grandense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER/RS-ASCAR – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (SEAPA)
• Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (DEFAP) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA)
• Programa RS-Rural, da SEAPA
• Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária – FEPAGRO / Secretaria da Ciência e Tecnologia

FASE DE EXECUÇÃO DO PROJETO

Para a execução do RS Biodiversidade é prevista estrutura organizacional composta por:

COMITÊ GESTOR - Composto pelos Secretários de Estado do Planejamento e Gestão, do Meio Ambiente e da Agricultura, Pecuária e Agronegócio.

COMITÊ  ESTADUAL DE ACOMPANHAMENTO - Composto por presidentes ou representantes dos órgãos participantes do Projeto: SEPLAG, FZB, FEPAM, EMATER, DEFAP/SEMA, Secretaria da Educação, FEPAGRO, EMBRAPA, universidades, COREDEs, FAMURS, FETAG, FARSUL, MMA, IBAMA e APEDEMA.

COMITÊS LOCAIS DE ACOMPANHAMENTO - composto por representantes dos órgãos do poder público e da sociedade civil de cada uma das 4 Áreas Prioritárias.

UNIDADE DE GERENCIAMENTO DO PROJETO (UGP) - localizada na SEPLAG, exercerá as atividades de coordenação-geral, administração contábil e financeira, acompanhamento e avaliação da execução das ações do Projeto. Cada um dos órgãos executores FZB, FEPAM e EMATER indicará um coordenador que integrará a UGP como assessor do Coordenador-Geral.

ÓRGÃOS EXECUTORES DAS AÇÕES - FZB, FEPAM, EMATER, SEMA, SE, EMBRAPA, TNC, FEPAGRO.

 


 Organograma - Fase de Execução


 

| Voltar |

 









Desenvolvido por PROCERGS